O Brasileiro de Marcas voltou a ação neste final de semana em Curitiba. Foram duas grandes provas, cheias de disputas. Na primeira, Allam Khodair teve que aguentar por toda a prova a pressão dos rivais para ficar com a vitória. Já na segunda, Thiago Camilo largou um pouco mais atrás e foi passando os rivais um a um, até assumir a ponta na última volta e vencer. Abaixo o relado das duas corridas.
Corrida 1
Na largada, Allam Khodair manteve a ponta seguido, bastante pressionado por Felipe Gama, que escapou na primeira curva e cai para último. Cesar Bonilha bateu forte na primeira volta e abandonou. Com problemas no carro, Daniel Kaefer parou nos pits na terceira volta. Outro que teve problemas foi Vitor Meira, que ficou lento na pista na quinta volta depois de perder uma roda do carro. Os três primeiros colocados estavam colocados na sétima volta.
Gabriel Casagrande, que largaria em segundo, teve problemas e largou dos boxes e partiu para uma bela prova de recuperação. Galid Osman foi outro com problemas e teve que parar nos pits para trocar pneus. Fabio Ebrahim e Gustavo Martins também tiveram problemas e abandonaram. O safety-car teve que ir para a pista depois que o carro de Yago Cesario ficou parado em ponto perigoso.
A prova recomeçou na volta 18 e Khodair sustentou a liderança com Navarro e Thiago Camilo colados nele. Na briga pela oitava posição (e pole na segunda corrida), Gabriel Casagrande foi com tudo para cima de Felipe Gama e tomou a posição. Gama tentou dar o troco, mas exagerou e escapou da pista. Lá na frente, Khodair confirmou a vitória.
Corrida 2
Gabriel Casagrande conseguiu segurar a ponta na largada da segunda corrida seguido de Vicente Orige. Na quarta volta, na disputa pela quinta colocação, Thiago Camilo superou Ricardo Maurício para ficar com a posição. Na nona foi Thiago Marquez que a quarta colocação para Thiago Camilo que não parou por aí e também superou Alceu Feldmann, chegando ao terceiro posto.
Não demorou muito para Vicente Orige também perdeu a segunda colocação para Thiago Camilo que pisou forte para tentar descontar a diferença para Casagrande. Camilo começou a girar volta mais rápida atrás de volta mais rápida e na abertura da última volta ele conseguiu chega no rival. Casagrande acabou escapando da pista na primeira chicane, mas voltou na ponta. No meio da volta Camilo fez uma bela ultrapassagem e ficou com a vitória.
No Comments