A única briga de fato que resta no Dakar, nos caminhões, está pegando fogo. O russo Eduard Nikolaev (Kamaz) e o argentino Federico Villagra seguem numa briga segundo a segundo pelo título. Nesta quinta-feira Nikolaev voltou a liderança geral, mas os dois estão separados por apenas um segundo. Com apenas dois dias para o fim, está tudo em aberto na categoria.
Nos SxS o brasileiro Reinaldo Varela e o navegador Gustavo Gugelmin seguem passos largos rumo ao título. Nesta 12ª especial eles voltaram a vencer e abriram mais 18min54s para os franceses Patrice Garrouste e Steven Griener. No geral a vantagem dos brasileiros saltou para 1h03min27s e é só não fazer besteira na sexta e sábado que garantem o título.
Nos carros, Nasser Al-Attiyah (Toyota) e Stephane Peterhansel (Peugeot), que lutam pela vice-liderança do rally, disputaram também palmo a palmo pela vitória na quinta-feira. E ambos buscam chegar em Carlos Sainz (Peugeot), que lidera no geral. O espanhol correu com o regulamente nas mãos, foi apenas o nono e está 44min41s a frente de Peterhansel.
No Comments