O fim da etapa maratona foi sem surpresas nas cinco categorias. Nenhum piloto pagou caro por ter ficado responsável pelos acertos e reparos nos veículos na noite de sábado. Nas motos, para variar, a disputa foi intensa, nos segundos. O francês Antoine Meo da KTM venceu mais uma, para por apenas 1min8s de vantagem para Jan Bracec (Honda). Kevin Benavides (Honda) terminou a frente de Adrien Van Beveren e no geral a diferença entre os dois caiu para apenas 22 segundos. Os seios primeiros estão separados por menos de 10 minutos.
Já nos quadriciclos o chileno Ignacio Casale segue firme rumo a mais um título. Hoje ele não venceu, foi apenas o terceiro, mas mesmo assim terminou a frente de Gonzalez Ferioli e ampliou a vantagem no geral para 1h45min20s. Nos carros Stephane Peterhansel voltou a vencer, mas descontou apenas 7min4s para Carlos Sainz. O espanhol foi apenas o quinto colocado, mas mesmo assim segue com mais de um hora de vantagem para o segundo colocado. Mais precisamente 1h6min37s para Nasser Al-Attiyah.
Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin também aumentaram a vantagem no geral neste domingo. Terminaram em segundo, mas a frente do peruano Uribe Ramos e desta forma tem agora 1h34min31s de vantagem. Para fechar, nos caminhões, Federico Villagra descontou pouco mais de três minutos para Eduard Nikolaev, mas se quiser ser campeão, vai ter que fazer melhor pois no geral está 46min25s atrás do russo. A especial da segunda-feira foi cancelada por questões climática, então o Dakar só volta a ação na terça.
No Comments