Penúltimo dia de competição no Peru, onde está acontecendo a edição 2019 do Rally Dakar. E neste ano só mesmo as motos chega com um cenário incerto para o último dia. Todas as demais já está bem encaminhada para um nome. Claro que até o último segundo pode acontecer uma quebra, um acidente, mas salvo estes tipos de “desastres”, muito pouco provável que aja mudanças. Segue abaixo o relato:
Motos
Na categoria o cenário segue totalmente aberto e incerto para o último dia. Toby Price (KTM), líder no geral, foi apenas o quinto colocado do dia e cedeu tempo para os dois principais rivais na briga pelo caneco, Pablo Quintanilla (Husqvarna) e Matthias Walkner (KTM). No geral as diferenças são as seguintes: Quintanilla está 1min02seg atrás e Walkner 6min35seg. O vencedor do dia foi o francês Michael Metge (Sherco).
Quadriciclos
E desta vez o argentino Nicolas Cavigliasso não venceu. Foi apenas a segunda vez em nove especiais disputadas que ele não terminou na primeira colocação. Mas não foi mal, fechou o dia na segunda colocação, apenas 4min59seg atrás do argentino Manuel Andujar, o que dá mostras de que não necessariamente aliviou. No geral, no entanto, a vantagem dele ampliou ainda mais, já que Jeremias Gonzalez Ferioli foi só o terceiro. Agora é de 1h40min19seg.
SxS
Depois de abrir o Dakar 2019 vencendo os brasileiros Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin voltaram a vencer nesta quarta-feira. A situação na categoria está muito bem encaminhada e só mesmo um desastre na quinta poderá mudar o resultado. Francisco Lopez Contardo e Alvaro Quintanilla, líderes no geral, terminaram em terceiro no dia, mas a vantagem é de quase 1 hora para os espanhóis Gerard Farres Guell e Daniel Oliveras Carreras.
Carros
Parecia que Sebastien Loeb venceria mais uma, pois começou a especial muito forte, mas teve problemas e perdeu muito tempo. Stéphane Peterhansel abandonou, pois o navegador dele machucou as costas. Desta forma a vitória sobrou para Nasser Al-attiyah que ampliou ainda mais a vantagem na liderança e só mesmo por um problema para perder o título. São 51min27seg para Nani Roma que terminou hoje em segundo.
Caminhões
Eduard Nikolaev foi para o ataque nesta quarta-feira para se recuperar do dia ruim que teve ontem, quando perdeu a liderança no geral pela primeira vez na competição. Venceu a especial e como Dmitry Sotnikov terminou em terceiro, 27min43seg atrás, Nikolaev retomou a ponta. Eles estão separados por 28min35seg e pelo retrospecto e tamanho da última especial, é outro caso em que só mesmo um desastre para mudar o resultado.
No Comments