Moto, MotoGP, Novidades, Vídeos 0

Marc Márquez participa de evento da Estrella Galicia 0,0 em São Paulo

Um dos melhores pilotos de motovelocidade de todos os tempos, o pentacampeão mundial de MotoGP e vencedor nas categorias 125cc e Moto2, Marc Márquez esteve em São Paulo nesta terça-feira (2/4) para um evento organizado pela Estrella Galicia 0,0. Piloto patrocinado pela marca, o espanhol falou sobre a carreira, os principais objetivos para esta temporada, sua vitória na Argentina no último final de semana e projetos futuros.

“Não estou muito preocupado com o resultado em Austin. Vou dar o meu melhor e como sempre me dedicar ao máximo nos treinos e na preparação para esta corrida. Meu objetivo é terminar com o título da temporada. Conquistamos pontos importantes na Argentina e queremos manter”, comentou Marc.

Participaram do evento Alexandre Barros, maior piloto brasileiro de motovelocidade de todos os tempos, Juan Paz, diretor da Estrella Galícia no Brasil, imprensa, parceiros, entre outros.

Questionado sobre a parceria com a Estrella Galicia, o pentacampeão da MotoGP disse que apostou em seu crescimento profissional. “Só tenho que agradecer todo o apoio da Estrella Galicia comigo. Estamos juntos desde a categoria de base. Acho que ninguém sabia que iria dar tão certo. Além disso, a marca contribui muito para o desenvolvimento de visibilidade da motovelocidade. Temos pilotos incríveis em nosso time, isso torna a marca uma das principais da modalidade”, explicou o piloto.

Replica do capacete de Marc Marquez, criada e trazida pelo jornalista José Roberto Burnier

Marc Marquez diz não gostar de pensar qual é seu limite ao comentar sobre onde encontra motivação após tantos títulos. Segundo ele, o mais importante é pensar sempre em melhorar e não fechar as portas. “Eu corro sob pressão e eu gosto disso. Eu não coloco números em termos dos títulos que eu quero alcançar. Desde 2010, que ganhei nas 125cc, tenho lutado por título. Quando você termina o ano com um título, é uma motivação incrível para lutar no ano seguinte. Isso, porque sempre penso que quero repetir esse momento de alegria e euforia para compartilhar com vocês (fãs). Com 26 anos você não precisa procurar motivação extra”, destacou Marc.

O piloto também falou sobre o desenvolvimento das motos Honda “o foco foi melhorar os pontos fracos da moto. Por exemplo, a Ducati possui o melhor motor. Por isso, a Honda investiu nessa parte e hoje ele está no nível semelhante”. Gostei de enfatizar isso, pois é conhecido do ramo que a Honda possui a moto de mais difícil adaptação da categoria, principalmente quando há fortes mudanças de regulamento. Podemos usar a dificuldade do companheiro Jorge Lorenzo vem tendo para se adaptar a nova moto.

Falando no companheiro, Marc Marquez foi perguntado a respeito. “Hoje possuímos um bom relacionamento, mas porque não estamos disputando a mesma posição na pista. Mas também acredito que ambos somos maduros o suficiente de deixar as disputas na pista dentro da pista e, fora dela, trabalharmos em prol de um projeto, de fazer a moto vencedora”.

Após a coletiva de imprensa, Marc atendeu os fãs da motovelocidade em um bate-papo virtual promovido nas redes sociais da Estrella Galicia.

***

O Velocidade, em parceria com a Arcuri Consultoria, fez algumas entrevistas com alguns expoentes de nosso jornalismo, que estavam presentes ao evento. Confiram as entrevistas nos vídeos abaixo. Os videos das respostas de Marc Marquez para os jornalistas se encontram no da Arcuri Consultoria.

Celso Miranda comentando sobre sua paixão por motos e uma puxada de memoria de nosso engenheiro.

A inesperada presença do repórter político José Roberto Burnier e sua paixão por motos

O host Fausto Macieira, comentarista de MotoGP para o SporTV, dando sua opinião sobre alguns assuntos da temporada 2019 da categoria

***

Deixo os agradecimentos ao Ivan Carvalho, da MktMix pelo convite e a Isineire Rubi pelo suporte. Curtam e compartilhem a Arcuri Consultoria no Facebook e Instagram.

You Might Also Like