A etapa da Porsche Supercup neste domingo em Monza foi quente. Dois grandes acidentes em diferentes momentos da corrida marcaram a prova. Foram duas capotagens, mas por sorte, os pilotos nada sofreram. Na pista o italiano Matteo Cairoli converteu a pole em vitória, a quarta dele no ano, e desta forma ele grudou em Sven Müller na disputa pelo título, ficando separados por apena um ponto.
Matteo Cairoli manteve a ponta na largada seguido de Michael Ammermüller e Sven Müller. No fim da primeira volta um forte acidente envolvendo Chris Bauer, Pablo Sánchez López e Patrick Eisemann, que capotou o carro. O safety-car foi para a pista. A prova recomeçou na quinta volta com Cairoli sustentando a liderança. Mas no meio da volta outro acidente e outra capotagem envolvendo Dylan Pereira e Ryan Cullen. Outra vez o carro de segurança voltou a pista.
Os pilotos voltaram a ação na volta oito e Cairoli seguiu na frente bastante pressionado por Ammermüller. Sven Müller, que vinha atrás, passou reto na chicane e perdeu a posição para Mattia Drude. Daí para frente não houve mais mudanças e Cairoli confirmou a vitória com Ammermüller muito próximo a ele. Mattia Drude completou o pódio na terceira colocação.
Segue abaixo o resultado final da corrida:
No Comments