Rodrigo Baptista, que na semana anterior estava em St. Petersburg participando da Pirelli World Challenge (GTS), estreou neste sábado na Porsche GT3 Cup em Curitiba e de cara venceu a primeira corrida. Baptista que vem de uma temporada internacional no Blancpain, onde corrida de Audi junto com Sérgio Jimenez, mostrou que os aprendizados conquistados nas últimas temporadas começaram a surtir efeito. Segue abaixo o relato da corrida:
Lico Kaesemodel manteve a ponta na largada seguido de Rodrigo Baptista e JP Mauro. Lá atrás Maurizio Billi e Dario Giustozzi rodaram no primeiro esse. No fim da primeira volta Adalberto Baptista escapou da pista e ao voltar bateu em Cristiano Piquet e os dois abandonaram a corrida. Com isto o safety-car foi para a pista.
A prova recomeçou na volta quatro e Kaesemodel manteve a liderança. Pedro Queirolo teve um pneu furado e teve que parar nos pits. Mais uma relargada na volta oito e mais uma vez Rodrigo Baptista foi pra cima de Kaesemodel que conseguiu segurar a posição. Mas na entrada do miolo Rodrigo surpreendeu Lico por dentro e assumiu a liderança.
JP Mauro, que estava em terceiro, foi superado por Ricardo Baptista e Miguel Paludo. Na 11 Ricardo Baptista forçou para cima de Kaesemodel na primeira curva, os dois se tocaram e Paludo aproveitou para passar por Ricardo. JP Mauro foi junto e desta forma Baptista caiu para quinto. Na última volta Paludo fez uma manobra sensacional para cima de Kaesemodel para assumir o segundo posto. Lá na frente Rodrigo Baptista confirmou a vitória.
A segunda corrida foi cancelada por causa da chuva e será reposta em Interlagos.
Segue abaixo o resultado final da corrida:
No Comments