Mais um campeão foi conhecido no último final de semana. O tailandês Sandy Stuvik foi campeão da Euroformula depois de vencer 10 provas das 14 disputadas até então. Ele que havia perdido o título da temporada passada por poucos pontos, se superou nesta temporada. E foi outra corrida em que ele deu uma passeio nos rivais, largando da ponta e vencendo de ponta a ponta.
Na largada Sandy Stuvik manteve a ponta seguido de Kevin Giovesi, que pulou bem de terceiro para segunda colocação. Christopher Höher, que dividiu a primeira fila com Stuvik, caiu para a quinta colocação. John Simonyan foi feito de saco de pancada na segunda volta. Primeiro teve que furar a primeira chicane depois que Artur Janosz colocou por dentro e no meio da volta foi empurrado na grama por Höher.
O brasileiro Henrique Baptista sofreu um toque na terceira volta e acabou rodando, caindo para as últimas posições. Na quinta volta, Janosz deixou Giovesi para trás e assumiu a vice-liderança da corrida. Na penúltima volta a briga pela vice-liderança pegou fogo. Giovesi deu o troco em Janosz e recupero a posição. Mas na abertura da última volta, Janosz passou novamente e Höher foi junto, jogando Giovesi para quarto. Lá na frente, Stuvik confirmou a vitória.
Confira abaixo o resultado final da corrida:
No Comments