Nada como um dia após o outro! O sábado foi terrível para o francês Sebastien Bourdais. Ele bateu o carro na primeira fase da classificação e por isto teve que largar do fim do pelotão. Com um belo carro nas mãos, ele ganhou várias posições nas 15 primeiras voltas e teve a sorte de fazer um pitstop pouco antes de uma bandeira amarela na pista. Com isto, quando os rivais dele pararam, ele permaneceu na pista e assumiu a ponta. Depois ele teve que trabalhar para fazer a estratégia funcionar e deu tudo certo. O francês venceu a corrida com mais de 10 segundos de vantagem para Simon Pagenaud.
Na largada Will Power manteve a ponta e James Hinchcliffe superou Scott Dixon pela segunda posição. Graham Rahal foi tocado por Charlie Kimball e rodou na primeira volta. Mikhail Aleshin acabou envolvido e teve a lateral danificada. Ryan Hunter-Reay, com problemas no carro, teve que parar nos pits já no primeiro giro. Bandeira verde novamente na cinco e Hinchcliffe passou Power para liderar a corrida.
Destaque no início de corrida para Sebastien Bourdais que largou da 21ª colocação e na volta 10 já estava em 12º. Will Power foi o primeiro a parar na volta 15 e colocou os pneus de composto preto. Ele acabou punido, por passar em cima da pistola de trocar os pneus e teve que voltar aos pits para pagar a punição. Na 20 foi a vez de Hélio Castroneves parara no pits para troca de pneus e reabastecimento. Na 23 vários outros pilotos entraram com Bourdais, Conor Daly, Aleshin e JR Hildebrand. Na 24 foi a vez de Tony Kanaan.
Na saída dos pits Kanaan foi tocado por Aleshin e danificou a carenagem. A amarela foi acionada por causa dos detritos que ficaram na pista. Spencer Pigot, que fazia uma bela corrida, teve problemas com o carro e teve que parar nos pits para reparos. Relargada na 30 e Pagenaud, que havia parado antes da amarela, assumiu a ponta seguido de Bourdais e Marco Andretti. Na abertura da 37 Bourdais passou Pagenaud para liderar a corrida. Na 46 Power voltou aos pits puxando a fila das segundas paradas. Dixon e Kanaan entraram no giro seguinte.
Bourdais e Pagenaud pararam na 53 e voltaram nas duas primeiras posições. Na 77 Power puxou mais uma vez as paradas nos pits, provavelmente as últimas da corrida. Com 20 voltas para o fim Pagenaud começou a tirar tempo de Bourdais e aproximar para tentar brigar pela vitória. A diferença entre os dois era de 2,2 segundos. Mas o francês da Dale Coyne Racing conseguiu segurar o avanço do rival e conquistou a vitória. Entre os brasileiros Hélio Castroneves terminou em sexto e Tony Kanaan na 12ª.
Segue abaixo o resultado final da corrida:


































































No Comments