Stock Car, Turismo, Turismo Brasil 0

Stock Car: Daniel Serra faz a pole em Goiânia

A classificação que definiu o grid de largada para a 11ª e penúltima etapa da Stock Car, em Goiânia, foi disputada em condições mistas – começou com pista seca e ainda no fim do Q1 a chuva atingiu o autódromo da capital goiana. Bastante movimentada, a sessão teve Daniel Serra na pole position. O atual campeão – e líder da temporada – conquista em 2018 pela quarta vez o primeiro lugar do grid.

Ao seu lado, no entanto, larga o vice-líder do campeonato, Felipe Fraga, que vinha de uma sequência de duas poles consecutivas (Velo Città e Londrina). A disputa pela pole foi apertada entre os dois melhores pilotos do campeonato: enquanto Serra marcou 1min31s726 no Q3, Fraga não superou o adversário por meros 0s026 (marcou 1min31s752).

A classificação começou com pista seca na nublada Goiânia. O primeiro grupo de pilotos foi à pista e no final do Q1, quando o segundo grupo marcava tempos, a chuva começou a cair, causando a interrupção do treino com bandeira vermelha para que as equipes trabalhassem na troca dos pneus dos carros para a nova condição de pista molhada. O período de asfalto seco, no entanto, serviu para sacramentar os 15 pilotos que passaram ao Q2.

No molhado, passaram para a disputa da pole Felipe Fraga (que fechou o Q2 com o melhor tempo), Daniel Serra, Ricardo Zonta, Felipe Lapenna, Diego Nunes e Nelsinho Piquet. Deles, Diego Nunes foi o primeiro na pista para marcar sua volta, já que Piquet desistira de voltar à pista por falta de combustível.

Nunes marcou 1min32s425, e Lapenna teve de abortar a tentativa pelo mesmo motivo de Piquet. Em seguida, Ricardo Zonta foi à pista e superou o tempo do piloto da Full Time Bassani ao marcar 1min32s112. Penúltimo a marcar tempo, Daniel Serra cravou 1min31s726 e só restava Fraga com chances de tomar a ponta. Não conseguiu por 0s026 e ficou em segundo. Zonta larga em terceiro, seguido de Nunes, Lapenna e Piquet. Marcos Gomes sai da sétima posição, seguido por Gabriel Casagrande, Allam Khodair e Átila Abreu fechando os dez primeiros. Terceiro no campeonato, Rubens Barrichello larga da 14ª posição.

O Velocidade está presente na etapa deste final de semana e traz registros exclusivos do autódromo, feitos por Sérgio Carpeggiane. Confira a galeria abaixo:

You Might Also Like