Tudo errado neste domingo em Tarumã na decisão do Brasileiro de Turismo. A união da chuva com produtos jogados no asfalto devido as disputas de arrancada no circuito* fez a pista virar um sabão. Já no warm-up Márcio Campos, vice-líder do campeonato e que tinha chances reais de brigar pelo título, bateu forte e ficou fora da corrida.
A prova começou atrás do safety car e foram longas seis voltas até que largou. Já na primeira curva, dois pilotos passaram reto e bateram. A equipe de apoio foi para a pista, mas no giro seguinte, atrás do carro de segurança, dois outros pilotos perderam o carro. Um quase atropelou o pessoal da limpeza e o outro bateu em duas camionetes do time de apoio.
Por sorte, nada de mais grave aconteceu, mas muito devido a sorte do que outra coisa. A chance de uma tragédia foi real, tanto com a equipe de apoio, que quase foi atropelada, quanto ao carro do Brasileiro de Turismo chocando com as camionetes. A corrida nunca deveria ter começado, mas como na Stock Car (e categorias de base) tudo é feito para agradar a grade de tv, independente de segurança, dá nisto que se vê no vídeo acima.
*A assessoria do Autódromo de Tarumã enviou um comunicado no qual informa que não há aplicação de produtos para as disputas de racha na pista, pelo fato das mesmas ocorrerem à noite, quando há sereno.

Este autor português é apaixonado por automobilismo desde a infância. Começou sua carreira como jornalista especializado em corridas e tecnologias automotivas. Com o tempo, tornou-se um especialista reconhecido, cobrindo os principais eventos do mundo do automobilismo. No seu tempo livre, gosta de participar de competições de karting e passar horas na garagem, trabalhando em seus carros.