A Ferrari voltou. Definitivamente. Não contente em estar com seus dois pilotos na frente, ordenou a velha troca de posições. Felipe Massa ultrapassou Fernando Alonso e Sebastian Vettel na largada e, mesmo assim, teve de ceder a sua posição. A justificativa? Fernando estava mais rápido.

A corrida estava até que bem disputada. Na largada, Massa assumiu a ponta e depois da sua primeira parada, com pneus duros, teve de aguentar a pressão de Alonso. O espanhol esbravejava no rádio: “Isso é ridículo”. Ninguém entendia nada. Pelo menos até o momento.

Eis que o engenheiro de Massa o chama no rádio e diz: “Fernando está mais rápido que você. Entende isso?”. E miraculosamente, poucos momentos depois, Alonso o ultrapassa. Novamente, o rádio é acionado: “Desculpe por isso”. O brasileiro fica visivelmente conturbado e perde o ritmo da prova, tanto que o espanhol chega com vantagem de mais de quatro segundos.

Muitos questionam que isso é pelo bem da equipe. A Ferrari deve pensar em Alonso, que está à frente no campeonato. Faltando 8 provas para o fim do campeonato? Na coletiva de imprensa, ambos concordam com a troca de posições. Felipe se mostra descontente, mas não faz nada para reiterar o que aconteceu. Muito pior: confirma que ele foi de fato ultrapassado, que não foi ordem alguma e muda o papo quando o questionam sobre ser o segundo piloto. É, nada mudou.

O que mais rolou na corrida:

Kubica ultrapassando Schumacher. De la Rosa deixando Hulkeberg para trás.

No fim, Vettel marcou a melhor volta com 1:15.824. Sinal do pouco combustível.

Barrichello que largou bem, chegou apenas em 12º. Hulkenberg foi o 13º.

Lucas Di Grassi abandonou após rodar. Bruno Senna foi o último, porém Yamamoto abandonou.

Grid final abaixo:

A próxima corrida já é semana que vem, na monótona Hungria.



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *